Modelando a gestão de serviços de ti para operações comerciais eficientes: uma abordagem orientada para o cliente para construção de infraestrutura de ti
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2024.v24i2.2762Palabras clave:
Empresas de TI, Negócios de informação, Negócios na Internet, Modelos de negócios, RiscosResumen
O artigo trata da modelagem das atividades de empresas de TI, cuja principal tarefa é conduzir um negócio eficaz. O estudo tem como objetivo determinar o papel da gestão de serviços de TI na compreensão de uma estratégia empresarial e identificar a abordagem mais eficaz para construir infraestrutura de TI. O artigo fornece uma visão geral das soluções voltadas para a modelagem de processos de negócios para gerenciar serviços de TI e analisa várias abordagens para o gerenciamento de serviços de TI e métodos para diagramas de modelagem de processos de negócios. Os autores propõem um modelo para criar infraestrutura de TI com base em uma estrutura organizacional claramente definida para maximizar a eficiência dos serviços de informação, reduzir custos e planejar o desenvolvimento de TI. Como resultado, a modelagem de processos de negócios de TI deve ser baseada em uma abordagem orientada para o cliente e para o serviço, o que contribui para a competitividade em todos os níveis do desenvolvimento corporativo. O artigo destaca questões importantes no campo das tecnologias da Internet, como privacidade, segurança da informação transmitida e disponibilidade da Internet em algumas regiões, bem como problemas técnicos relevantes mesmo para sistemas de alta tecnologia modernos.
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