Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo não deverá conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo, de maneira a garantir o anonimato no processo de avaliação;
  • O processo de submissão requer o preenchimento de todos os requisitos do formulário. O não atendimento implica na sua rejeição, recomendando-se nova submissão, para seguir o processo editorial.
  • O artigo pode ser enviado em português, inglês ou espanhol, no formato Word, sendo de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es);
  • O artigo deve ser inédito e o(s) autor(es) devem se comprometer a não submetê-lo a outros periódicos;
  • Fica restrita a autor(es) e co-autor(es) a submissão de 1(um) artigo por ano à Revista Gestão & Tecnologia;
  • Todos os autores-doutores de artigo submetido comprometem-se automaticamente a atuar como avaliadores da Revista Gestão & Tecnologia, nas respectivas áreas de domínio de conhecimento.

Diretrizes para Autores

            A RG&T objetiva publicar pesquisas de alta qualidade científica e tecnológica em todos os campos de negócios. Assim, seu escopo e prioridades concernem às pesquisas aplicadas, sejam descritivas, experimentais ou quase-experimentais.  Artigos de natureza qualitativa que não demonstrem avanços significativos ao conhecimento, ou triangulações metodológicas inteligentes, ou mesmo procedimentos tecnológicos mais sofisticados para a obtenção de resultados, não são prioridades para as publicações. O mesmo propósito se aplica aos artigos de revisão de literatura e estudos bibliométricos, que se excluem do escopo essencial da revista. Nestes casos, recomendações especiais são apresentadas aos editores associados e pareceristas, assegurando avaliações consistentes:

1. O artigo submetido à Revista Gestão & Tecnologia será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico;

2. O artigo deve seguir as normas da American Psychological Association (APA) e apresentar a seguinte configuração: − Extensão: de 5.000 a 10.000 palavras, incluindo  tabelas,  figuras  e referências; − Papel: A4 − Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior de 2 cm − Fonte: Times new roman , tamanho 12 − Parágrafo: recuo de 1,1 cm na primeira linha − Espaçamento: 1,5 − Alinhamento: justificado − Paginação: número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito 3, formato- word;

3. O artigo deve apresentar: − Título do trabalho, apenas a primeira letra da primeira  palavra  em maiúsculas, centralizado, em negrito, fonte Times new roman 12 em português, inglês e espanhol − Resumo do trabalho nos idiomas português , inglês e espanhol,  com no máximo 250 palavras cada, contendo o tema, objetivo, método, resultados e conclusões − Três a cinco palavras-chave, nos idiomas − Texto do artigo contendo: Introdução, Referencial Teórico, Metodologia, Apresentação e Discussão dos Resultados, Conclusão ou Considerações Finais e Referências;

4. As figuras e tabelas devem ser colocadas no corpo do texto, logo após a sua chamada/citação, em letras internas Times new roman, tamanho 10 e conter fonte e legendas, seguindo a norma da APA (vide resumo das normas preparado pela ANPAD - http://www.anpad.org.br/diversos/apa/apa_tabelas_figuras.pdf);

5. As Tabelas e Figuras devem ser formatadas no sentido retrato e não (nunca) em paisagem. Devem ser numeradas na sequência em que são citadas no texto. As legendas e o título devem ser autoexplicativos;

6. Todas as referências deverão ser apresentadas em ordem alfabética, ao final do artigo, seguindo a norma da APA;

7. O artigo não deve conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo, de maneira a garantir o anonimato no processo de avaliação;

8. É permitido o máximo de quatro autores, podendo-se aceitar 5 (cinco) autores desde que um deles seja estrangeiro, para cada artigo;

9. Requer-se o envio de no máximo 1 (um) artigo por ano (autor/co-autor);

10. O artigo pode ser enviado em português, inglês ou espanhol;

11. É obrigatório o preenchimento do formulário completo de submissão, com os metadados, destacando-se no resumo da biografia, a última titulação, cargo e nome completo da instituição, estado e país;

12. É obrigatório o preenchimento do ORCID de todos os autores;

13. O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar em anais de eventos científicos de qualquer natureza;

14. O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;

15. O Editor pode ou não aceitar o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial. O Editor pode ou não aceitar um artigo após ele ter sido avaliado pelo sistema duplo-cego (Double Blind Review), o qual garante anonimato e sigilo tanto do(s) autor(es) como dos pareceristas;

16. O Editor pode sugerir alterações do artigo, tanto no que se refere ao conteúdo da matéria, como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);

17. O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções neste sentido;

18. Recomenda-se fortemente que no mínimo 30% das referências bibliográficas devam ter menos que quatro anos de publicação, com concentração nas últimas e mais importantes contribuições da literatura em cada tema;

19.O artigo aprovado para publicação será submetido a edição final e a revisão ortográfica, gramatical e de normalização;

20. No sistema OJS, adotado pela Revista Gestão & Tecnologia, o(s) autor(es) terá (ão) a submissão do artigo será automaticamente recusada pelo sistema, se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais;

21. O Sistema OJS registra a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o(s) autor(es) pode(m) acompanhar seu status automaticamente pelo sistema; 

22. O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);

23. As avaliações são feitas em formulários de avaliação padronizado, havendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao(s) autor(es), em caso de aceite condicional ou recusa;

24. O artigo deve ser submetido somente online, pelo site http://revistagt.fpl.edu.br/;

25. No artigo, ao final, deve-se constar o termo:

   "Os autores declaram não haver qualquer conflito de interesse de natureza pessoal ou corporativa, em relação ao tema, processo e resultado da pesquisa"

Observação importante:
"O trabalho que não atender a estas Diretrizes para os Autores, não será levado à avaliação pelos pareceristas". 
 

27. RESUMO ESTRUTURADO ADOTADO PELA RG&T:

Substituindo o resumo comum, a REVISTA GESTÃO & TECNOLOGIA passa a requerer dos autores a elaboração de um resumo estruturado que contemple no máximo 250 palavras + título + palavras chave, redigido em português, inglês e espanhol.

ESTRUTURA - Descrever cada elemento abaixo, na seguinte ordem", na mesma linha, o texto: "Devem ser colocadas todas as palavras - Objetivo, Metodologia, Originalidade, Principais resultados, Contribuições teóricas, Palavras-chaves - seguidas de seus conteúdos". Devem ser colocadas como está descrito nesta ordem, e em linhas diferentes. Cada resumo deve conter o máximo de 250 palavras.

1)    Título do trabalho;

2)    Objetivo (obrigatório): Indicar o objetivo do trabalho, ou seja, aquilo que ele pretende demonstrar ou descrever;

3)    Metodologia/procedimentos metodológicos (obrigatório): Indicar o método científico empregado no desenvolvimento do estudo. No caso dos ensaios teóricos, recomenda-se que o(s) autor(res) indiquem a abordagem teórica adotada;

4)    Originalidade/Relevância (obrigatório): Indicar o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática;

5)    Principais resultados (obrigatório): Indicar sucintamente os principais resultados alcançados;

6)    Contribuições teóricas/metodológicas (obrigatório): Indicar as principais implicações teóricas e/ou metodológicas que foram alcançadas por meio dos achados do estudo realizado;

7)    Contribuições sociais / para a gestão (opcional): Indicar as principais implicações gerenciais e/ou sociais alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

Palavras-chave: entre três e cinco palavras-chave que caracterizam o trabalho

 

ARTIGO

Insira aqui a política desta seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.