Inovação em empreendimentos internacionais no Brasil

Autores/as

  • Virgínia I. de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2002.v1i1.115

Resumen

O mundo dos negócios mudou profundamente desde o final da década de 80, influenciado pela abertura dos mercados. A mudança tornou-se parte inerente a empresa. Estudiosos e empresários do campo organizacional estão procurando detectar e compreender as características organizacionais que fazem com que as empresas respondam, com sucesso, aos desafios gerados, principalmente, pelo ambiente externo. Inúmeras suposições são levantadas como requisitos necessários para que as empresas consigam se manter no mercado, face ao ambiente cada vez mais competitivo e incerto. Inovar dinamicamente os processos administrativos e tecnológicos e adotar estratégias mais agressivas de ação são ações necessários para que as empresas consigam não só reagir com sucesso às demandas, mas também influenciar o ambiente no qual elas estão inseridas.

Publicado

2010-09-20

Cómo citar

Oliveira, V. I. de. (2010). Inovação em empreendimentos internacionais no Brasil. Revista Gestão & Tecnologia, 1(1). https://doi.org/10.20397/2177-6652/2002.v1i1.115