Inovação em empreendimentos internacionais no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2002.v1i1.115Resumo
O mundo dos negócios mudou profundamente desde o final da década de 80, influenciado pela abertura dos mercados. A mudança tornou-se parte inerente a empresa. Estudiosos e empresários do campo organizacional estão procurando detectar e compreender as características organizacionais que fazem com que as empresas respondam, com sucesso, aos desafios gerados, principalmente, pelo ambiente externo. Inúmeras suposições são levantadas como requisitos necessários para que as empresas consigam se manter no mercado, face ao ambiente cada vez mais competitivo e incerto. Inovar dinamicamente os processos administrativos e tecnológicos e adotar estratégias mais agressivas de ação são ações necessários para que as empresas consigam não só reagir com sucesso às demandas, mas também influenciar o ambiente no qual elas estão inseridas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2002 Revista Gestão & Tecnologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.