Comunicações de Marketing de Fabricantes de Alimentos: Quando o Alvo são Crianças e a Mídia Internet
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i3.443Resumen
O objetivo deste trabalho foi descrever as formas de comunicação de fabricantes de alimentos, quando o alvo são crianças e a mídia Internet. Realizou-se pesquisa de campo em duas etapas. Na primeira, por meio de observação, identificaram-se as marcas de alimentos para crianças que tinham site na Internet. Na segunda, empreendeu-se a análise de conteúdo dos sites voltados para crianças de produtos identificados na primeira etapa, utilizando-se o codificador de uma pesquisa similar realizada nos Estados Unidos. Os resultados abrangem cinco temas (perfil nutricional, jogos, downloads, marketing viral e alertas) com implicações para a formulação de políticas públicas e para a gestão de comunicações de marketing mais adequadas.Descargas
Publicado
2012-12-17
Cómo citar
Huertas, M. K. Z., Urdan, A. T., Adachi, P. P., & Gomes, S. C. (2012). Comunicações de Marketing de Fabricantes de Alimentos: Quando o Alvo são Crianças e a Mídia Internet. Revista Gestão & Tecnologia, 12(3), 79–102. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i3.443
Número
Sección
ARTIGO
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Derechos de autor 2012 Revista Gestão & Tecnologia
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