O uso estratégico da informação em cadeias produtivas: estudo de caso do setor couro-calçadista feminino
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2005.v5i1.147Resumen
O uso da informação em uma cadeia de produção é analisado neste artigo a partir de uma perspectiva estratégica e competitiva. A cadeia produtiva couro-calçadista foi o objeto de estudo escolhido porque a mesma é considerada uma importante atividade econômica, sendo o Brasil, um dos principais produtores de calçados de couro femininos em nível mundial. O novo ambiente competitivo forçou as empresas nacionais a reverem seus modelos de competição e mercados de atuação. Nesse novo contexto de negócios, busca-se identificar as informações consideradas mais relevantes por algumas empresas e entidades do setor e quais são as fontes de coleta mais comumente utilizadas. Também são observadas as contribuições que o uso estratégico da informação pode trazer quanto ao estabelecimento de vantagens competitivas de mercado para as áreas de
marketing, finanças, projeto e produção de empresas couro-calçadistas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2005 Revista Gestão & Tecnologia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.