Sobre la revista

Foco e Escopo

A Revista Gestão & Tecnologia se propõe a contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico, por meio da divulgação de trabalhos de autores nacionais e estrangeiros, da área de Administração e afins, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade e de acordo com os padrões exigidos pela CAPES. Publica artigos teóricos, teórico-empíricos, relatos técnicos, pensatas e casos de ensino vinculados à Administração e áreas correlatas. São aceitas submissões em português, inglês, francês e espanhol, de trabalhos inéditos, originais e de reconhecida qualidade acadêmica. O processo de submissão e de avaliação é em fluxo contínuo e todos os trabalhos são avaliados pelos Editores Associados e por pelo menos dois pareceristas, em sistema double blind review .

Este periódico tem como missão a contribuição para a construção e o avanço do conhecimento na área de negócios, mediante a publicação de artigos teórico-empíricos.

Objetivamente, pretende-se:

  • Disponibilizar às comunidades científica e executiva o acesso a artigos teórico-empíricos na área de negócios;
  • Estimular o debate transdisciplinar e a visão crítica do conhecimento em administração e áreas correlatas;
  • Contribuir ao desenvolvimento tecnológico e executivo nas organizações, mediante publicações de artigos e relatos técnicos resultantes de ações pragmáticas executadas ou experimentadas em instituições públicas, privadas e outras.

 

A RG&T objetiva publicar pesquisas de alta qualidade científica e tecnológica em todos os campos de negócios. Assim, seu escopo e prioridades concernem às pesquisas aplicadas, sejam descritivas, experimentais ou quase-experimentais.  Artigos de natureza qualitativa que não demonstrem avanços significativos ao conhecimento, ou triangulações metodológicas inteligentes, ou mesmo procedimentos tecnológicos mais sofisticados para a obtenção de resultados, não são prioridades para as publicações. O mesmo propósito se aplica aos artigos de revisão de literatura e estudos bibliométricos, que se excluem do escopo essencial da revista. Nestes casos, recomendações especiais são apresentadas aos editores associados e pareceristas, assegurando avaliações consistentes.

Conforme as Políticas de Ética deste periódico, assim como as recomendações e normas da Declaração de Helsinque, nas pesquisas feitas diretamente com seres humanos, os preceitos éticos referentes à condução, bem como ao relato da pesquisa, são de inteira responsabilidade dos autores. Os autores devem ainda atender, às normas constantes na Resolução CNS nº 196, de 10 de outubro de 1996, do Conselho Nacional de Saúde, para as situações especiais. Os procedimentos éticos adotados na pesquisa devem ser descritos no último parágrafo da seção “Metodologia”, ou “Materiais e Métodos”, fazendo menção ao número do protocolo de aprovação por Comitê de Ética em Pesquisa.

Os artigos publicados na Revista Gestão & Tecnologia são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive de tradução, são reservados e transferidos à este periódico.

É permitido citar partes dos textos publicados na Revista Gestão & Tecnologia, desde que todos os termos das citações caracterizem adequadamente a revista, os autores e demais caracteres pertinentes.

Processo de Avaliação pelos Pares

1. Os trabalhos recebidos pela Revista Gestão & Tecnologia passam inicialmente por uma revisão de admissão (desk review), realizada pelo Editor, pelo Editor Associado  ou por um membro do Corpo Editorial Científico, para análise e emissão de parecer sobre sua adequação à linha editorial da revista e às normas de publicação, no prazo máximo de 30 dias; 2. Se aprovado, o trabalho será encaminhado para avaliação, que será realizada por dois avaliadores, pelo sistema double blind review, no prazo máximo de 120 dias; 3. Em caso de discordância entre os pareceres dos avaliadores, o artigo será encaminhado a um terceiro avaliador; 4. Os resultados podem ser: a) aceito para publicação; b) revisões requeridas; e c) rejeitado; 5. O resultado da avaliação será comunicado ao autor, com transcrição dos comentários feitos pelos avaliadores. Após o autor realizar as alterações sugeridas pelos avaliadores, o texto alterado será re-encaminhado aos mesmos avaliadores; 6. Após a aprovação, o artigo passará por uma revisão de normalização, ortográfica e gramatical, sob responsabilidade da Revista. 7. Os autores podem acompanhar as etapas do processo de avaliação do artigo submetido, por meio do sistema eletrônicoOJS, adotado pela Revista Gestão & Tecnologia.

Política de Acesso Livre

G&T oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores e Diretórios

 

 DOAJ Directory of open access journals

The aim of the DOAJ is to increase the visibility and ease of use of  open access scientific and scholarly journals, thereby promoting their   increased usage and impact. The DOAJ aims to be comprehensive and cover  all open access scientific and scholarly journals that use a quality  control system to guarantee the content. In short, the DOAJ aims to be  the one-stop shop for users of open access journals.

 

 

 

 EBSCO Host publishing

EBSCO Information Services provides a complete and optimized research  solution comprised of research databases, e-books and e-journals—all  combined with the most powerful discovery service and management  resources to support the information and collection development needs of  libraries and other institutions and to maximize the search experience  for researchers and other end users.

 

 

Spell – Scientific Periodicals Electronic Library

The Spell - Periodicals Scientific Electronic Library is a system ofindexing, search and free availability of scientific production. With themain objective of promoting access, organization, dissemination andanalysis of the scientific production of different areas of knowledge, Spellfulfills a dual mission: to organize, in a single database, a significant body of knowledge and provide free access to users interested in scientific production.

 

 NewJour - Electronic Journals and Newsletter

NewJour provides information about and access to online journals,  magazines, and newsletters from around the world. NewJour is both a  current awareness service and an archive of online publications.

 

  

 Academic Journals Database

Academic Journals Database is a universal index of periodical literature  covering basic research from all fields of knowledge, and is  particularly strong in medical research, humanities and social sciences.  Academic Journals Database contains complete bibliographic citations,  precise indexing, and informative abstracts for papers from a wide range  of periodicals.

 

 

 

 WZB - Berlin Social Science Center

The WZB Berlin Social Science Center conducts basic research with a  focus on problems of modern societies in a globalized world. The  research is theory-based, problem-oriented, often long-term and mostly  based on international comparisons.  Our research areas are:  Education, work, life chances Markets and choice Society and economic dynamics International politics and law Dynamics of political systems Migration and diversity.

 

 

 

 ZDB: Zeitschriftendatenbank

The ZDB: what it is  The ZDB is the world’s largest specialized database for serial titles  (journals, annuals, newspapers etc., incl. e-journals).  The ZDB-network is managed by the Staatsbibliothek zu Berlin; the  database is held on a server of the Deutsche Nationalbibliothek. The ZDB: what it contains  The ZDB actually contains more than 1.6 million bibliographic records of  serials from the 16th century onwards, from all countries, in all  languages, held in 4.400 German and Austrian libraries, with 12.9  million holdings information. It does not contain contents, i. e.  journal articles.

 

   

 

 Electronic Journals Library

The aim of The Electronic Journals Library is to present e-journals to  the library users in a clearly arranged user-interface and to create for  the EZB member libraries an efficient administration tool for e-journal  licences.

 

  

 Gale Cengage Learning

Gale is passionate about providing the content, tools, and services  libraries need to enable learning and promote information discovery.  What’s your passion? Whether it’s enabling faculty scholarship,  improving outcomes in the classroom, or becoming an even more integral  part of your community, Gale is here to help you achieve your goals and  make users passionate about libraries.

 

 

Latindex

It is the result of the cooperation of a network of institutions that it worksin a coordinated manner to collect and disseminate bibliographicinformation on serial scientific publications produced in the region.

 

 

 

LivRe - Periodicos na Internet

The Nuclear Information Center (CIN) of the General Coordination ofInformation Technology (CGTI), subject to the Board of Institutional Management (DGI) of CNEN, was created with the mission to represent Brazil in the International Nuclear Information System (INIS). The objective of this system, established in 1970 by the International Atomic Energy Agency (IAEA), in collaboration with its member countries, is the promotion of peaceful uses of nuclear science & technology through the dissemination of literature produced in this area internationally.

 

    

 

Brazilian Institute of Information in Science and Technology

The transfer of information technologies is an action that consolidated the IBICT as a reference in the field in Brazil and abroad. Its staffperforms the absorption and customization of new technologies, transferring them to other entities interested in the capture, distribution and preservation of scientific and technological intellectual production.

 

Public Knowledge Project - PKP

PKP is a multi-university initiative developing (free) open source software and conducting research to improve the quality and reach of scholarly publishing.

 

 

 

Vaggi - Directory of Open Access SoSci e-JOurnals

To improve the accuracy of searching within the System, authors have  been asked to index their work, where applicable, by discipline(s),  topics, genre, method, coverage, and sample. This allows you to search  for "empirical" versus "historical" studies, for example, under "index  terms." You can also view a document's index terms by selecting the  complete record from among the search results.

 

 

 

 Sumarios de Revistas Brasileiras

Summaries of Brazilian Journals (Sumários.org) is an indexing base of Brazilian scientific journals. Result of the resumption of the series"Current Summaries Brazilian", the Foundation for Scientific Research of Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), first developed by the Brazilian Institute of Information in Science and Technology (IBICT).

 

 Google Scholar

Google Scholar provides a simple way to broadly search for scholarly  literature. From one place, you can search across many disciplines and  sources: articles, theses, books, abstracts and court opinions, from  academic publishers, professional societies, online repositories,  universities and other web sites. Google Scholar helps you find relevant  work across the world of scholarly research.

 

ERIHPLUS

The European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences (ERIH PLUS) was created and developed by European researchers under the coordination of the Standing Committee for the Humanities (SCH) of the European Science Foundation (ESF). The ERIH lists, which initially covered only humanities disciplines, were first published by ESF in 2008, while revised lists were made available in 2011-2012. In 2014, responsibility for the maintenance and operation of ERIH was transferred to the Norwegian Social Science Data Services (NSD). The reference index at NSD is called ERIH PLUS in order to indicate that it has been extended to include the social sciences.  

Periodicidade

A revista é Quadrimestral (janeiro/abril,maio/agosto, setembro/dezembro


Classificação QUALIS/CAPES - A3 

Sobre o Conselho Editorial

O Conselho Editorial é constituído por representantes acadêmicos de diferentes instituições de ensino e pesquisa. Trata das questões de política editorial da revista, da qualidade de suas publicações e de questões éticas pertinentes à gestão editorial, buscando garantir a credibilidade acadêmica e a postura que se espera de uma revista científica. Não tem envolvimento com o conteúdo de qualquer fascículo ou artigo em particular, mas com a coleção como um todo, estabelecendo as diretrizes gerais que norteiam o periódico. Cabe a cada membro do Conselho Editorial, por meio de uma articulação com o Comitê Científico ou com o Editor: − interpretar e sugerir aperfeiçoamentos na Política Editorial; − divulgar a Revista Gestão & Tecnologia; − posicionar-se como árbitro em questões estratégicas do envolvimento da revista no meio acadêmico e profissional; − exercer a função de “ouvidor” da comunidade científica na área.

Sobre o Editor

O editor coordena o processo editorial, buscando promover o desenvolvimento dos trabalhos submetidos à Revista Gestão & Tecnologia, de seus autores e avaliadores e zelando pelos padrões éticos no processo editorial. Fatores como liderança científica, reconhecimento da comunidade e histórico de atuação como revisor e autor devem ser considerados para sua escolha. É o responsável pela estabelecimento da Política Editorial, pela gestão editorial e coordenação do fluxo de trabalho, com auxílio do e sistemas Open Journal System – OJS. Um fluxograma das atividades do processo de editoração científica está explicitado na plataforma OJS, no item de menu “Sobre/Sobre o Sistema de Publicação Eletrônica de Revistas”. Cabe ao Editor: - selecionar, avaliar e substituir membros do Comitê Científico e Pareceristas; - coordenar a equipe de funcionários envolvidos com o periódico; - revisar a admissão de artigos submetidos ao periódico (desk review), ou solicitar a um membro do Comitê Científico; - indicar os avaliadores para os artigos submetidos à publicação; - recomendar alterações em conteúdos de artigos submetidos, ou delegar eventual a um integrante do Comitê Científico ou Editor Associado; - aprovar os artigos para publicação; - efetivar melhorias contínuas do periódico e de seus processos de gestão editorial.

Sobre o Comitê Científico

Comitê Cientifico O Comitê Científico é um colegiado multi-institucional, composto por professores e pesquisadores com amplo reconhecimento na comunidade acadêmica, representando os diferentes campos científicos da área e abrangendo regiões distintas do Brasil e de outros países. Sua atuação é feita de forma colegiada, com decisões coletivas e democráticas, tendo como missão procurar assegurar a credibilidade dos procedimentos editoriais adotados, garantindo o caráter científico da revista. O Comitê Científico não interfere na operação editorial da revista, que é de responsabilidade do Editor e sua equipe operacional. Cabe ao Comitê Científico: - indicar o Editor Científico que passa a ser seu membro natural; - discutir e desenvolver regulamentos próprios para normas e formatação de artigos; - definir critérios de avaliação e aceite de textos para publicação; - aceitar novos grupos de pesquisa para participar do comitê; - credenciar revisores e pareceristas; - aprovar o orçamento; - definir política de circulação e assinaturas, entre outras matérias.

Author fees

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