A contribuição do E-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i1.351Resumen
O propósito deste estudo foi identificar a contribuição do e-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários, visto que estes precisam de conhecimentos e habilidades técnicas requeridas pelo mercado de trabalho, complementares aos desenvolvidos na Universidade. O intuito de pesquisar o uso do e-learning pelos estudantes do ensino superior se justifica pelo grande número de alunos matriculados em universidades e por ser um público jovem, inteirado às novas tecnologias. Em termos metodológicos, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, com estudantes do curso de administração de empresas, por meio de um questionário com perguntas fechadas, na sua maioria. Constatou-se com a pesquisa que apesar do e-learning ser uma modalidade de curso utilizada por parte dos universitários, apresenta-se como uma forma alternativa de aquisição dos conhecimentos. É interessante ressaltar que os mesmos acreditam que ainda exista muito preconceito em relação ao e-learning quando comparado aos métodos tradicionais de treinamento e desenvolvimento.Descargas
Publicado
2012-07-27
Cómo citar
Maria, P. C., & Silva, N. B. D. (2012). A contribuição do E-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários. Revista Gestão & Tecnologia, 12(1), 53–73. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i1.351
Número
Sección
ARTIGO
Licencia
Derechos de autor 2012 Revista Gestão & Tecnologia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.