A contribuição do E-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários

Authors

  • Priscila Cipolini Maria Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Natacha Bertoia Da Silva Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i1.351

Abstract

O propósito deste estudo foi identificar a contribuição do e-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários, visto que estes precisam de conhecimentos e habilidades técnicas requeridas pelo mercado de trabalho, complementares aos desenvolvidos na Universidade. O intuito de pesquisar o uso do e-learning pelos estudantes do ensino superior se justifica pelo grande número de alunos matriculados em universidades e por ser um público jovem, inteirado às novas tecnologias. Em termos metodológicos, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, com estudantes do curso de administração de empresas, por meio de um questionário com perguntas fechadas, na sua maioria. Constatou-se com a pesquisa que apesar do e-learning ser uma modalidade de curso utilizada por parte dos universitários, apresenta-se como uma forma alternativa de aquisição dos conhecimentos. É interessante ressaltar que os mesmos acreditam que ainda exista muito preconceito em relação ao e-learning quando comparado aos métodos tradicionais de treinamento e desenvolvimento. 

Author Biographies

Priscila Cipolini Maria, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Graduanda em Administração de Empresas na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Natacha Bertoia Da Silva, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professora e Pesquisadora do Centro de Ciências Sociais Aplicada da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Published

2012-07-27

How to Cite

Maria, P. C., & Silva, N. B. D. (2012). A contribuição do E-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários. Journal of Management & Technology, 12(1), 53–73. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i1.351