Fordlândia: o empreendedorismo inovador da Ford Motor Company na Amazônia Brasileira
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2017.v17i3.1237Palabras clave:
Ford Motor Company, Empreendedorismo, Inovação, Fordlândia, Cidade-empresa.Resumen
Este artigo tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pela Ford Motor Company na implementação do empreendimento inovador da cidade-empresa de Fordlândia, em meio a floresta amazônica, no Estado do Pará, bem como conceituar a expressão cidade-empresa, buscando caracterizar o projeto sob a luz do empreendedorismo e da inovação. O artigo foi realizado a partir de levantamento bibliográfico, utilizando como método de pesquisa a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa revelaram que diversos foram os desafios enfrentados pela FMC, mas que não descaracterizaram o projeto como empreendedor e inovador de grande vulto, do mesmo modo que foi assertiva a utilização da expressão cidade-empresa para designar Fordlândia.
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