Editorial

Autores

  • José Edson Lara Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2022.v22i0.2432

Resumo

Prezado Leitor,

 

É um prazer e uma honra para a comunidade deste periódico ser a conexão de entrada de autores de outros países no cenário acadêmico do Brasil e de muitas outras partes do mundo.

Em conformidade com nossa visão de mundo, mais que sempre é fundamental ter ciência e divulgar o que outros pesquisadores e outros centros de pesquisa estão estudando e desafiando, na sociedade e na economia do conhecimento. É fundamental conhecer novas fronteiras de pesquisa, no contexto de novas paisagens epistemológicas, novas vertentes teóricas, novas possibilidades metodológicas, novas abordagens morfológicas, novas modalidades tecnológicas e novas apresentações de métricas cada vez mais robustas, no sólido ambiente das Ciências da Administração.

Biografia do Autor

José Edson Lara, Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais

Possui o Doutorado em Economia de Empresa, pela Universitat Autònoma de Barcelona (1993), Mestrado em Administração/Marketing/Negócios Internacionais, pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (1986), PPD in Project Management - Advanced Topics pela Bentley University - USA e Graduação em Administração, pela FCCMS, Juiz de Fora - MG (1979). É Fellow na Bentley University - Massachusetts - USA. Professor Aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo atuado por 12 anos. Foi Professor da Universidade Federal de Viçosa por 17 anos e da Universidade Federal de Juiz de Fora, por quatro meses. Atuou em 22 Instituições de Ensino Superior, em cursos de Especialização. Orientou oito teses de Doutorado, 102 Dissertações de Mestrado e 31 Monografias. Publicou mais de 70 artigos científicos e técnicos em periódicos acadêmicos e congressos. Publicou quatro capítulos de livros e quatro manuais. Foi agraciado com o Prêmio CAPES Menção Honrosa - Melhor Tese de Doutorado Brasil 2012. Premiado como "high level production at the 2018 Cyrus Institute of Knowledge - Massachusetts Institute of Technology / Bentley University. Criou e administrou três Cursos de Mestrado Interinstitucional: Universidade Federal de Minas Gerais na Universidade de Montes Claros (UNIMONTES); Universidade Federal de Minas Gerais na Universidade de Vila Velha/ES (UVV); e, Universidade Federal de Minas Gerais no CIESA/ Manaus/ AN. Foi Tutor do Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES na Universidade Federal de Minas Gerais (três anos) e na Universidade Federal de Viçosa (Três anos). Membro Titular da Câmara de Projetos Especiais da FAPEMIG (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais). Apresentou conferências e trabalhos em nove países. Participou em nove bancas de Professores Titulares em universidades federais e dez bancas de concursos para professores. É Editor-Chefe da Revista Gestão & Tecnologia, desde 2013. É Editor de Economia e Marketing da Ornamental Orticulture. Tem sido referee de periódicos e de publicações científicas brasileiras e de diversos outros países. Atualmente é professor titular do Mestrado da Faculdade Pedro Leopoldo. Participa de Grupo de Pesquisa em Neurociência e Marketing na UFMG, USP e UNIFESP. Atua como acadêmico e consultor na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Estratégica de Negócios e Marketing orientados à Indústria 4.0. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6120-075X

 

Downloads

Publicado

2022-07-22

Como Citar

Lara, J. E. (2022). Editorial. Revista Gestão & Tecnologia, 22, 1–2. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2022.v22i0.2432