Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2020.v20i0.1893Resumo
Prezado Leitor,
Em qualquer contexto, mas especialmente em tempos críticos como o que estamos vivenciando, nenhuma solução para grandes problemas da humanidade prescinde da integração e fortalecimento de laços de cooperação entre os povos. A intensidade da cooperação pode acontecer em amplitude de alto a baixo contexto. Sob qualquer condição, é fundamental o respeito à autonomia, ou livre arbítrio, à história, às aspirações e às condições de vida dos povos.
Um dos fortes veículos de integração entre os povos, consiste na colaboração entre pesquisadores acadêmicos por meio da publicação científica. Através da ciência e da tecnologia os pesquisadores intercambiam elementos essenciais, tais como as epistemologias, as teorias, as morfologias, as metodologias, as tecnologias e as métricas próprias dos conhecimentos. É nestes ditames que os conhecimentos evoluem, tal como é possível constatar pela evolução de culturas milenares, como se verifica no Oriente Médio. É neste sentido que outras nações, como o Brasil, têm muito a aprender sobre a evolução dos povos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Gestão & Tecnologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.