Avaliação de programas de T & D como contexto para aquisição de competências e aprendizagem organizacional: o caso do programa "Cuidar-se para Cuidar"
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2003.v2i1.124Resumo
No cenário atual, a capacidade de aprendizagem das organizações tem sido colocada como fundamental para sua sobrevivência e adaptação. No entanto, estratégias de aprendizagem organizacional devem estar fundamentadas em modelos consistentes que dêem um suporte teórico às transferências de competências individuais para o nível da organização. Este trabalho teve como objetivo desenvolver estratégias metodológicas para avaliação de um programa de desenvolvimento de Recursos Humanos numa Organização de Saúde Privada na cidade de Salvador. O modelo foi desenvolvido junto à equipe técnica e membros da organização, o que implicou numa ativa participação dos mesmos tornando a experiência de avaliação um processo de aprendizagem organizacional. O processo é descrito em todas as suas etapas e os resultados revelam uma percepçãopositiva do programa, especialmente pelo seu impacto no desempenho no trabalho.
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