Comunicações de Marketing de Fabricantes de Alimentos: Quando o Alvo são Crianças e a Mídia Internet

Melby Karina Zuniga Huertas, André Torres Urdan, Patricia Podboi Adachi, Silvia Cressoni Gomes

Resumo


O objetivo deste trabalho foi descrever as formas de comunicação de fabricantes de alimentos, quando o alvo são crianças e a mídia Internet. Realizou-se pesquisa de campo em duas etapas. Na primeira, por meio de observação, identificaram-se as marcas de alimentos para crianças que tinham site na Internet. Na segunda, empreendeu-se a análise de conteúdo dos sites voltados para crianças de produtos identificados na primeira etapa, utilizando-se o codificador de uma pesquisa similar realizada nos Estados Unidos. Os resultados abrangem cinco temas (perfil nutricional, jogos, downloads, marketing viral e alertas) com implicações para a formulação de políticas públicas e para a gestão de comunicações de marketing mais adequadas.

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DOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i3.443

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