Marketing futebol clube: um estudo de múltiplos casos sobre a associação de imagem à identidade em clubes de futebol

Autores

  • Patrícia de Couto Nascimento Faria
  • José Edson Lara

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2007.v7i1.190

Resumo

Uma imagem mais una e positiva dos clubes de futebol junto a seus torcedores está associada a um maior alinhamento entre os tipos de identidade propostos por Balmer e Soenen (1999) e Balmer (2001) – real, comunicada,

 

concebida, desejada e ideal? Este estudo busca responder à questão. É apresentado um referencial teórico que aborda os construtos imagem e identidade, assim como um breve resumo sobre o futebol-negócio no Brasil.

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Publicado

2010-09-27

Como Citar

Faria, P. de C. N., & Lara, J. E. (2010). Marketing futebol clube: um estudo de múltiplos casos sobre a associação de imagem à identidade em clubes de futebol. Revista Gestão & Tecnologia, 7(1). https://doi.org/10.20397/2177-6652/2007.v7i1.190

Edição

Seção

ARTIGO