A Gestão do Conhecimento em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem: uma reflexão do trabalho desenvolvido na Faculdade de Medicina de Marília
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2006.v6i2.179Resumo
Uma Instituição de Ensino Superior tem o compromisso de promover constantemente a produção, o compartilhamento e o uso de novos conhecimentos em metodologias ativas de ensino/aprendizagem. . Além disto, deve lançar-se ao desafio de adequar-se ao cenário de mudanças, proporcionando a participação efetiva e democrática de todos os envolvidos no processo. Este artigo tem como objetivo apresentar o modelo de gestão colegiada, a estrutura organizacional e as estratégias de inclusão no projeto pedagógico institucional da Faculdade de Medicina de Marília. O método de pesquisa utilizado foi a análise histórica dos documentos institucionais ( regimento, mapa docente, atas de órgãos colegiados). A análise desses documentos mostrou que a Gestão do Conhecimento em Instituições com modelos inovadores de formação implica na adoção de práticas gerenciais compatíveis com o processo, que devem levar em consideração, além dos fatores estratégicos, a cultura e os valores de todos os segmentos envolvidos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Revista Gestão & Tecnologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.