Editorial

Autores/as

  • José Edson Lara Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2022.v22i0.2433

Resumen

 

Dear Reader,

 

It is a pleasure and an honor for the community of this journal to be the gateway for authors from other countries to the academic scene in Brazil and many other parts of the world.

In accordance with our worldview, it is more than ever essential to be aware of and disseminate what other researchers and other research centers are studying and challenging, in society and in the knowledge economy. It is essential to know new research frontiers, in the context of new epistemological landscapes, new theoretical aspects, new methodological possibilities, new morphological approaches, new technological modalities and new presentations of increasingly robust metrics, in the solid environment of Management Sciences.

Biografía del autor/a

José Edson Lara, Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais

Possui o Doutorado em Economia de Empresa, pela Universitat Autònoma de Barcelona (1993), Mestrado em Administração/Marketing/Negócios Internacionais, pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (1986), PPD in Project Management - Advanced Topics pela Bentley University - USA e Graduação em Administração, pela FCCMS, Juiz de Fora - MG (1979). É Fellow na Bentley University - Massachusetts - USA. Professor Aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo atuado por 12 anos. Foi Professor da Universidade Federal de Viçosa por 17 anos e da Universidade Federal de Juiz de Fora, por quatro meses. Atuou em 22 Instituições de Ensino Superior, em cursos de Especialização. Orientou oito teses de Doutorado, 102 Dissertações de Mestrado e 31 Monografias. Publicou mais de 70 artigos científicos e técnicos em periódicos acadêmicos e congressos. Publicou quatro capítulos de livros e quatro manuais. Foi agraciado com o Prêmio CAPES Menção Honrosa - Melhor Tese de Doutorado Brasil 2012. Premiado como "high level production at the 2018 Cyrus Institute of Knowledge - Massachusetts Institute of Technology / Bentley University. Criou e administrou três Cursos de Mestrado Interinstitucional: Universidade Federal de Minas Gerais na Universidade de Montes Claros (UNIMONTES); Universidade Federal de Minas Gerais na Universidade de Vila Velha/ES (UVV); e, Universidade Federal de Minas Gerais no CIESA/ Manaus/ AN. Foi Tutor do Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES na Universidade Federal de Minas Gerais (três anos) e na Universidade Federal de Viçosa (Três anos). Membro Titular da Câmara de Projetos Especiais da FAPEMIG (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais). Apresentou conferências e trabalhos em nove países. Participou em nove bancas de Professores Titulares em universidades federais e dez bancas de concursos para professores. É Editor-Chefe da Revista Gestão & Tecnologia, desde 2013. É Editor de Economia e Marketing da Ornamental Orticulture. Tem sido referee de periódicos e de publicações científicas brasileiras e de diversos outros países. Atualmente é professor titular do Mestrado da Faculdade Pedro Leopoldo. Participa de Grupo de Pesquisa em Neurociência e Marketing na UFMG, USP e UNIFESP. Atua como acadêmico e consultor na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Estratégica de Negócios e Marketing orientados à Indústria 4.0. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6120-075X

 

Descargas

Publicado

2022-07-23

Cómo citar

Lara, J. E. (2022). Editorial. Revista Gestão & Tecnologia, 22, 3–4. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2022.v22i0.2433