A Inovação e o Design Estético na Geração de Capacidades Dinâmicas: um Estudo de Caso Btob

Autores/as

  • Euler Alves Brandão
  • Reynaldo Maia Muniz
  • Carlos Alberto Gonçalves

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2009.v9i2.241

Resumen

Neste artigo, analisou-se o fator inovação, como intenção estratégica adotada por uma das maiores agências de propaganda do país, que vem se destacando em sua atividade, com índices de crescimento maiores que a média setorial, nos últimos anos. Foi realizado um estudo de caso nesta agência, que promove e apóia empresas em setores altamente competitivos de varejo de eletroeletrônicos, artigos esportivos e indústria relojoeira. O caso relata a combinação de forças motrizes BtoB em co-evolução, acelerando a curva de aprendizagem dos parceiros, construindo capacidades dinâmicas no intento de gerar vantagens competitivas. Apresenta-se a constante busca de diferenciação para gerar valor aos clientes e maior participação nas fatias de mercado, mediante forte compromisso de gestão na relação BtoB dos parceiros. Além disso, o estudo demonstrou que os três diferentes interessados: clientes, os funcionários e dirigentes, integram-se, fortemente, no processo de inovação, promovendo os crescimentos conjuntos da agência de propaganda e das empresas clientes.

Publicado

2010-12-20

Cómo citar

Brandão, E. A., Muniz, R. M., & Gonçalves, C. A. (2010). A Inovação e o Design Estético na Geração de Capacidades Dinâmicas: um Estudo de Caso Btob. Revista Gestão & Tecnologia, 9(2), 1–21. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2009.v9i2.241