Editorial

Autores/as

  • José Edson Lara Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2021.v21i2.2217

Resumen

Dear Reader,

I am writing this Editorial on the day that the “National Science Day”, established by the National Congress to encourage scientific activity in the country, is celebrated. And this is the reason why I manifest in this Editorial my “epiphanic moment” on the subject, albeit in such a nuclear way.

Biografía del autor/a

José Edson Lara, Fundação Pedro Leopoldo - FPL, Minas Gerais

Possui o Doutorado em Economia de Empresa, pela Universitat Autònoma de Barcelona (1993), Mestrado em Administração/Marketing/Negócios Internacionais, pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (1986), PPD in Project Management - Advanced Topics pela Bentley University - USA e Graduação em Administração, pela FCCMS, Juiz de Fora - MG (1979). É Fellow na Bentley University - Massachusetts - USA. Professor Aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo atuado por 12 anos. Foi Professor da Universidade Federal de Viçosa por 17 anos e da Universidade Federal de Juiz de Fora, por quatro meses. Atuou em 22 Instituições de Ensino Superior, em cursos de Especialização. Orientou oito teses de Doutorado, 102 Dissertações de Mestrado e 31 Monografias. Publicou mais de 70 artigos científicos e técnicos em periódicos acadêmicos e congressos. Publicou quatro capítulos de livros e quatro manuais. Foi agraciado com o Prêmio CAPES Menção Honrosa - Melhor Tese de Doutorado Brasil 2012. Premiado como "high level production at the 2018 Cyrus Institute of Knowledge - Massachusetts Institute of Technology / Bentley University. Criou e administrou três Cursos de Mestrado Interinstitucional: Universidade Federal de Minas Gerais na Universidade de Montes Claros (UNIMONTES); Universidade Federal de Minas Gerais na Universidade de Vila Velha/ES (UVV); e, Universidade Federal de Minas Gerais no CIESA/ Manaus/ AN. Foi Tutor do Programa Especial de Treinamento - PET/CAPES na Universidade Federal de Minas Gerais (três anos) e na Universidade Federal de Viçosa (Três anos). Membro Titular da Câmara de Projetos Especiais da FAPEMIG (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais). Apresentou conferências e trabalhos em nove países. Participou em nove bancas de Professores Titulares em universidades federais e dez bancas de concursos para professores. É Editor-Chefe da Revista Gestão & Tecnologia, desde 2013. É Editor de Economia e Marketing da Ornamental Orticulture. Tem sido referee de periódicos e de publicações científicas brasileiras e de diversos outros países. Atualmente é professor titular do Mestrado da Faculdade Pedro Leopoldo. Participa de Grupo de Pesquisa em Neurociência e Marketing na UFMG, USP e UNIFESP. Atua como acadêmico e consultor na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Estratégica de Negócios e Marketing orientados à Indústria 4.0. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-6120-075X

 

Descargas

Publicado

2021-07-13

Cómo citar

Lara, J. E. (2021). Editorial. Revista Gestão & Tecnologia, 21(2), 3–4. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2021.v21i2.2217

Número

Sección

EDITORIAL INGLES