Determinantes da utilização de canais de serviços mobile banking para transações financeiras
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2020.v20i1.1691Palabras clave:
Mobile banking, Tecnologias, Bancos.Resumen
A utilização de tecnologias em serviços bancários aumentou de forma significante nos últimos anos e impacta de diferentes formas a vida social dos indivíduos e, embora ofereça muitos benefícios, traz consigo diversos fatores que afetam o comportamento e o estilo de vida. Neste contexto, os efeitos dessa tendência ainda não são conhecidos de forma clara pela literatura e os resultados são conflitantes, o que demanda estudos que busquem analisar fatores demográficos, comportamentais e sociais. Nesta via, este estudo de natureza quantitativa, descritiva e documental busca identificar que fatores apresentam maior impacto no uso do mobile banking para movimentações financeiras. Os resultados obtidos por meio da técnica de Regressão, analisados por meio do software SPSS, versão 22, apontam que indivíduos com níveis de escolaridade mais alto utilizam mais o serviço mobile banking em relação à indivíduos com níveis mais baixos de escolaridade.
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