Quem não é visto, não é vendível: O caso da Oh!GoodHealthy
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2023.v23i2.2551Palavras-chave:
estratégias de marketing, empreendedorismo, vendasResumo
Objetivo: Este caso se propõe a analisar as alternativas na escolha dos canais de marketing para a atrair novos cliente para a empresa, considerando os desafios de divulgação no mercado e os elevados custos de investimentos.
Metodologia/abordagem: Este é um caso para ensino. A história é real, apenas os nomes dos personagens e da empresa foram alterados.
Originalidade/relevância: Este caso envolve um casal que procura melhorar sua qualidade de vida através do empreendedorismo consciente e sobre a gestão estratégica de marketing, onde os processos de gestão, o conceito da marca, a formação dos preços de venda e a escolha dos canais de distribuição fazem total diferença para o desenvolvimento da empresa.
Resultados: A empresa enfrentava desafios no mercado por apresentar falta de estabilidade nas vendas, custos e preços elevados dos produtos, por ser produtos que não eram muito falados e conhecidos pelas pessoas ainda e um posicionamento de marca inadequado, resultando em baixas vendas. Após se reposicionar com um novo conceito de marca, preço e gestão o caso levanta o dilema: O que fazer para conquistar novos clientes, voltar ao fluxo de caixa que tínhamos e se desenvolver ainda mais?
Contribuições teóricas/metodológicas: Este caso tem como objetivo descrever um caso de ensino de marketing estratégico, para ser utilizado como material didático em cursos de graduação e de pós-graduação em comercio exterior, administração e áreas afins.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Gestão & Tecnologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.