The booq is on the table: O dilema da booq for men
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2021.v21i4.2139Palavras-chave:
Canais de distribuição, Conflito de canais, Omnichannel, Caso de ensino.Resumo
Objetivo do estudo: A Booq For Men é uma sociedade do setor de confecções composta por três jovens empreendedores com um desejo em comum: criar um produto para o segmento masculino que se adequasse à necessidade dos próprios sócios. O estudo pretende impulsionar as discussões sobre os processos de desenvolvimento de produto e segmentação de mercado, sobretudo, de maneira inovativa a inserção da empresa na oferta omnichannel.
Metodologia/Abordagem: Caso de ensino que retrata um caso real de uma empresa do setor de vestuário, a qual promoveu o estilo streetwear com uma leitura com riqueza em detalhes, estampas exclusivas e acabamento impecável, por consequência agradou artistas de renome nacional.
Originalidade/Relevância: Este caso é orientado para discutir a estrutura e o conflito de canais de distribuição da empresa, sobretudo, a partir do dilema presente na história, identificar quais mudanças estruturais poderiam levar a empresa a resolver o conflito e integrar canais, adotando uma estratégia omnichannel.
Principais resultados: Devido à toda a exposição da marca, o e-commerce da empresa passou a ser o canal mais expressivo de vendas, o que gerou conflitos com as revendas e seus representantes. Por consequência, gerou o dilema central do caso: parar de fornecer para a revenda e renunciar ao omnichannel?
Contribuições teóricas/metodológicas: Desenvolver nos alunos a capacidade de identificar a estrutura de canais de distribuição, discutir os conflitos existentes e propor mudanças que levem a adoção da estratégia omnichannel.
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