A Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição de Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia (TRI): Uma Interface Possível?
DOI:
https://doi.org/10.20397/2177-6652/2007.v7i2.201Resumo
A partir de uma revisão teórica, este ensaio tem por objetivo conduzir uma discussão no sentido de relacionar e buscar identificar interfaces entre a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o Índice de Disposição para Adoção de Produtos e Serviços Baseados em Tecnologia desenvolvido por Parasuraman (2000). Para isso, estruturou-se o trabalho da seguinte forma. De início, são apresentadas algumas discussões acerca do processo decisório do consumidor para embasar a apresentação da Teoria do Comportamento Planejado (TCP). Em seguida, são contempladas discussões referentes ao tema disposição para uso da tecnologia e ao construto prontidão para tecnologia e Índice de Adoção para Tecnologia (TRI). A partir daí, a interface ou a relação entre a TCP e a TRI são questionadas. Por fim, foram elaborados comentários conclusivos, com foco principalmente nas proposições de pesquisas empíricas envolvendo os temas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Revista Gestão & Tecnologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.