Análise de Desempenho de Programas Estruturadores do Estado de Minas Gerais Voltados para a Área de Ciência, Tecnologia e Inovação

Autores

  • Elisa Maria Pinto da Rocha Fundação João Pinheiro
  • Lauren Fernandes Siqueira Fundação João Pinheiro
  • Marcela Menezes Costa Fundação João Pinheiro
  • Priscila Fialho del Giudice Fundação João Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.20397/2177-6652/2013.v13i2.501

Palavras-chave:

planejamento governamental, programas públicos, eficácia, eficiência

Resumo

O monitoramento e avaliação de programas de governo adquiriram especial importância na gestão da máquina pública. Essas ferramentas são consideradas uma tentativa de praticar a boa governança, se valendo de princípios como eficiência na distribuição de recursos públicos. Nesse contexto, o presente artigo analisa o desempenho dos programas estruturadores do Estado de Minas Gerais voltados para o desenvolvimento científico e tecnológico, sob a perspectiva teórica do planejamento governamental. A necessidade de aperfeiçoar a programação de gastos e a das metas físicas a serem atingidas pelos programas de governo foi um dos principais resultados observados no desenvolver do estudo.

Biografia do Autor

Elisa Maria Pinto da Rocha, Fundação João Pinheiro

Pesquisadora da Fundação João Pinheiro, Doutora em Ciência da Informação

Lauren Fernandes Siqueira, Fundação João Pinheiro

aluna da graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro

Marcela Menezes Costa, Fundação João Pinheiro

aluna da graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro

Priscila Fialho del Giudice, Fundação João Pinheiro

aluna da graduação em Administração Pública da Fundação João Pinheiro

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Publicado

2013-08-24

Como Citar

Rocha, E. M. P. da, Siqueira, L. F., Costa, M. M., & Giudice, P. F. del. (2013). Análise de Desempenho de Programas Estruturadores do Estado de Minas Gerais Voltados para a Área de Ciência, Tecnologia e Inovação. Revista Gestão & Tecnologia, 13(2), 122–144. https://doi.org/10.20397/2177-6652/2013.v13i2.501

Edição

Seção

ARTIGO