Apresentação do número

Maria Celeste Reis Lobos de Vasconcelos

Resumo


O conhecimento tem sido reconhecido como um dos principais recursos estratégicos das empresas no mundo atual e, em conseqüência, a aprendizagem torna-se o processo mais importante. As empresas mais inovadoras e competitivas são aquelas que desenvolvem a habilidade de gerenciar o conhecimento, incorporando-o aos seus produtos e serviços. Neste cenário, a gestão da informação e do conhecimento, a implementação de uma cultura de aprendizagem, o desenvolvimento de competências e a gestão da inovação devem estar inseridas no conjunto de estratégias das organizações, na busca pela competitividade. Mas qual é a realidade das organizações brasileiras em relação a estas questões?


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2010.v10i1.203

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2010 Revista Gestão & Tecnologia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.