Satisfação do cidadão com o governo municipal quando participa da governança pública
Resumo
Esta pesquisa objetiva avaliar se as expectativas e o desempenho percebido estão associados à satisfação do cidadão com o governo municipal quando participa da gestão. Para isso utilizou-se de questionário baseado na escala Servqual que é composta por cinco dimensões de qualidade de um serviço. Os resultados mostram que a percepção do desempenho do serviço público municipal foi superior à expectativa, sugerindo qualidade positiva. Tanto a expectativa referente às dimensões de tangibilidade, capacidade de resposta e segurança, quanto o desempenho relativo às dimensões de tangibilidade, segurança e empatia influenciam a satisfação do cidadão. Os resultados contribuem com a teoria ao relacionar a participação na gestão pública com a satisfação do cidadão e podem colaborar no indicativo de direcionamento de políticas públicas governamentais.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2021.v21i3.1880
Métricas do artigo
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2021 Revista Gestão & Tecnologia
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.