Educação para todos: da nova escola às jornadas de junho

Roberta Muriel Cardoso, Domingos Antônio Giroletti

Resumo


 

As jornadas de junho e as manifestações realizadas no Brasil em 2015 e 2016 são externalizações de desejos profundos da sociedade por mobilidade social, democratização do país e por instituições mais republicanas. Na elaboração desta pensata foram usadas informações provenientes de três fontes de pesquisa: a bibliográfica, a documental e a mídia institucional e alternativa. Foram discutidas a proposta de Anísio Teixeira para implantar a “nova escola”, uma educação pensada para todos como um processo democrático. Em um segundo momento, discutiu-se também a “democratização do acesso” ao ensino superior. Por fim, foi traçado um paralelo entre a luta pela democratização do país no passado e no presente.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2018.v18i3.1551

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2018 Revista Gestão & Tecnologia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.