Redes Sociais e os Impactos dessa Inovação nas Organizações – Um Estudo de Caso da Rede Corporativa “Comunidade de Negócios” da Área Comercial das Empresas do Grupo Algar.

Flavia Ivar-Souza, Cristiana Fernandes De Muylder, Stella Naomi Moriguchi

Resumo


O artigo aborda a temática de Redes Sociais em empresas, o que tem sido foco de pesquisas no Brasil e no exterior. Trata-se de um estudo de caso da rede social (Comunidade de Negócios) implantada no Grupo Algar, sediado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, com o propósito de descrever e analisar essa rede social e os impactos dessa inovação na gestão estratégica do grupo. Buscou-se confrontar os olhares sobre os impactos da Rede Social no departamento comercial. Das observações e análises realizadas, inferiu-se que a “Comunidade de Negócios” facilita o processo de comunicação, interação e gestão do departamento comercial, constituindo-se um instrumento de apoio aos gestores para buscar a sinergia entre os colaboradores e as oito empresas do Grupo Algar.

Palavras-chave


Redes Sociais. Organizações. Estratégia. Inovação. Comunidade de Negócios. Algar.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2014.v14i1.516

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