Investimentos Socioambientais para Posicionamento de Marca: Um Estudo Sobre Imagem Organizacional

Aline Eggres de Castro, Flavia Luciane Scherer

Resumo


O presente estudo tem como objetivo investigar se os Investimentos Socioambientais e demais ações de Responsabilidade Social Corporativa das empresas impactam positivamente na imagem organizacional delas perante seus consumidores. A Natura Cosméticos S.A. foi escolhida como objeto de estudo devido a sua forte atuação nas áreas social, ambiental e cultural no país. Para atingir os objetivos do estudo, foi realizada pesquisa survey com as consultoras (revendedoras de produtos) da empresa, que se deu por meio da aplicação de questionário, elaborado a partir do modelo hipotético de pesquisa criado para o estudo. Os resultados indicam que as ações mais conhecidas pelas respondentes são as de cunho ecológico, que estão diretamente relacionadas com a identidade ligada a produtos naturais, que não agridem o meio ambiente que a empresa transmite (ou seja, são bem comunicadas) e o programa “Crer para Ver”.

Palavras-chave


imagem organizacional; investimentos socioambientais; Marketing Institucional.

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DOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i3.468

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