A contribuição do E-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários

Priscila Cipolini Maria, Natacha Bertoia Da Silva

Resumo


O propósito deste estudo foi identificar a contribuição do e-learning para o desenvolvimento de estudantes universitários, visto que estes precisam de conhecimentos e habilidades técnicas requeridas pelo mercado de trabalho, complementares aos desenvolvidos na Universidade. O intuito de pesquisar o uso do e-learning pelos estudantes do ensino superior se justifica pelo grande número de alunos matriculados em universidades e por ser um público jovem, inteirado às novas tecnologias. Em termos metodológicos, realizou-se uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa, com estudantes do curso de administração de empresas, por meio de um questionário com perguntas fechadas, na sua maioria. Constatou-se com a pesquisa que apesar do e-learning ser uma modalidade de curso utilizada por parte dos universitários, apresenta-se como uma forma alternativa de aquisição dos conhecimentos. É interessante ressaltar que os mesmos acreditam que ainda exista muito preconceito em relação ao e-learning quando comparado aos métodos tradicionais de treinamento e desenvolvimento. 

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20397/2177-6652/2012.v12i1.351

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2012 Revista Gestão & Tecnologia

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.