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Diretrizes para Autores

            A RG&T objetiva publicar pesquisas de alta qualidade científica e tecnológica em todos os campos de negócios. Assim, seu escopo e prioridades concernem às pesquisas aplicadas, sejam descritivas, experimentais ou quase-experimentais.  Artigos de natureza qualitativa que não demonstrem avanços significativos ao conhecimento, ou triangulações metodológicas inteligentes, ou mesmo procedimentos tecnológicos mais sofisticados para a obtenção de resultados, não são prioridades para as publicações. O mesmo propósito se aplica aos artigos de revisão de literatura e estudos bibliométricos, que se excluem do escopo essencial da revista. Nestes casos, recomendações especiais são apresentadas aos editores associados e pareceristas, assegurando avaliações consistentes.

1. O artigo submetido à Revista Gestão & Tecnologia será avaliado primordialmente quanto a seu mérito científico; 2. O artigo deve seguir as normas da American Psychological Association (APA) e apresentar a seguinte configuração: − Extensão: de 5.000 a 8.000 palavras, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências; − Papel: A4 − Margens: esquerda e superior 3 cm; direita e inferior de 2 cm − Fonte: Times new roman , tamanho 12 − Parágrafo: recuo de 1,1 cm na primeira linha − Espaçamento: 1,5 − Alinhamento: justificado − Paginação: número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito 3, formato- word. O artigo deve apresentar: − Título do trabalho, apenas a primeira letra da primeira  palavra  em maiúsculas, centralizado, em negrito, fonte Times new roman 12 em portugues, ingles e espanhol − Resumo do trabalho nos idiomas português , inglês e espanhol,  com no máximo 250 palavras cada, contendo o tema, objetivo, método, resultados e conclusões − Três a cinco palavras-chave, em ambas as línguas − Texto do artigo contendo: Introdução; Referencial Teórico; Metodologia; Apresentação e Discussão dos Resultados; Conclusão ou Considerações Finais; e Referências − As figuras, tabelas e gráficos devem ser colocadas no corpo do texto, logo após a sua chamada/citação, no original, em preto e branco, letra 10 e conter fonte e legendas, seguindo a norma da APA (vide resumo das normas preparado pela ANPAD - http://www.anpad.org.br/diversos/apa/apa_tabelas_figuras.pdf)

As Tabelas e Gráficos devem ser formatadas no sentido retrato e não (nunca) em paisagem. Devem ser numeradas na sequência que são citadas no texto. As legendas e o título devem ser autoexplicativos

− Todas as referências deverão ser apresentadas em ordem alfabética, ao final do artigo, seguindo a norma da APA (vide resumo das normas preparado pela ANPAD – http://www.anpad.org.br/diversos/apa/apa_citacoes_referencias.pdf). 4. O artigo não deve conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo, de maneira a garantir o anonimato no processo de avaliação; 5. É permitido o máximo de quatro autores; podendo aceitar 5 (cinco) autores desde que tenha 1estrangeiro para cada artigo e o envio de no máximo 1 (um)artigo por ano (autor/co-autor); 6. O artigo pode ser enviado em português, espanhol, inglês ou francês; 7. É obrigatório o preenchimento dos metadados, destacando-se no resumo da biografia, a última titulação, cargo e nome completo da instituição, estado, país; 8. O artigo deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza; 9. O artigo não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico; 10. O Editor pode ou não aceitar o artigo submetido para publicação, de acordo com a política editorial; 11. O Editor pode ou não aceitar um artigo após o mesmo ter sido avaliado pelo sistema duplo-cego (Double Blind Review), o qual garante anonimato e sigilo tanto do autor (es) como dos pareceristas; 12. O Editor pode sugerir alterações do artigo tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA); 13. O artigo deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções; 14. Recomenda-se fortemente que no mínimo 30% das referências bibliográficas devam ter menos que quatro anos de publicação, com concentração nas últimas e mais importantes contribuições da literatura em cada tema. 15.O artigo aprovado para publicação será submetido a edição final e a revisão ortográfica, gramatical e de normalização; 16. No sistema OJS, adotado pela Revista Gestão & Tecnologia, o(s) autor(es) terá a submissão do artigo automaticamente recusada pelo sistema se não aceitar as cláusulas de exclusividade, originalidade e de direitos autorais; 17. O Sistema OJS registra a data de entrada e os passos do processo de avaliação e editoração do artigo, sendo que o(s) autor(es) pode acompanhar o status de seu artigo, automaticamente pelo sistema; 18. O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores); 19. As avaliações são feitas em formulários de avaliação padronizado, havendo espaço para comentários personalizados, os quais são encaminhados ao autor(es) em caso de aceite condicional ou recusa; 20. O artigo deve ser submetido somente online pelo site http://revistagt.fpl.edu.br/.; 21. Cada autor poderá enviar , no máximo, 1(um) artigo por ano;   

"O trabalho que não atender a estas Diretrizes para os Autores, não será levado à avaliação pelos pareceristas". 

22. RESUMO ESTRUTURADO ADOTADO PELA RG&T:

Substituindo o resumo comum, a REVISTA GESTÃO & TECNOLOGIA passa a requerer dos autores a elaboração de um resumo estruturado que contemple no máximo 250 palavras + título + palavras chave, redigido em português, inglês e espanhol.

ESTRUTURA - Descrever cada elemento abaixo, na seguinte ordem", na mesma linha, o texto: "Devem ser colocadas todas as palavras - Objetivo, Metodologia, Originalidade, Principais resultados, Contribuições teóricas, Palavras-chaves - seguidas de seus conteúdos". Devem ser colocadas como está descrito nesta ordem, e em linhas diferentes. Cada resumo deve conter o máximo de 250 palavras.

1)    Título do trabalho;

2)    Objetivo do estudo (obrigatório): Indicar o objetivo do trabalho, ou seja, aquilo que ele pretende demonstrar ou descrever;

3)    Metodologia/abordagem (obrigatório): Indicar o método científico empregado na condução do estudo. No caso dos ensaios teóricos, recomenda-se que o(s) autor(res) indiquem a abordagem teórica adotada;

4)    Originalidade/Relevância (obrigatório): Indicar o gap teórico no qual o estudo se insere apresentando também a relevância acadêmica da temática;

5)    Principais resultados (obrigatório): Indicar sucintamente os principais resultados alcançados;

6)    Contribuições teóricas/metodológicas (obrigatório): Indicar as principais implicações teóricas e/ou metodológicas que foram alcançadas por meio dos achados do estudo realizado;

7)    Contribuições sociais / para a gestão (opcional): Indicar as principais implicações gerenciais e/ou sociais alcançadas por meio dos achados do estudo realizado.

Palavras-chave: entre três e cinco palavras-chave que caracterizam o trabalho

Para facilitar e padronizar o acesso ao seu artigo da Revista Gestão & Tecnologia no WebQualis, estamos solicitamos que coloque, após o TÍTULO e antes do RESUMO, o "COMO CITAR SEU ARTIGO".
Apresentamos, como exemplo, o texto abaixo:

Como citar:
Lara, José Edson. (2023). Reflexões editoriais sobre a evolução da ciência e a contribuição do ChatGPT. Revista Gestão & Tecnologia. v. 23. n⁰ 1. p. 1-3.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. O artigo não deverá conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo, de maneira a garantir o anonimato no processo de avaliação;
  2. O artigo pode ser enviado em português, espanhol, inglês ou francês ,no formato Word e é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es);
  3. O artigo deve ser inédito e o(s) autor(es) devem se comprometer a não submetê-lo a outros periódicos;
  4. Fica restrita a autor(es) e co-autor(es) a submissão de 1(um) artigo por ano à Revista Gestão & Tecnologia;
  5. Todos os autores-doutores de artigo submetido comprometem-se automaticamente a atuar como avaliadores da Revista Gestão & Tecnologia, nas respectivas áreas de domínio de conhecimento.
 

Declaração de Direito Autoral

Os direitos, inclusive os de tradução, são reservados. É permitido citar parte de artigos sem autorização prévia desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, consulte o Editor.

 

 

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